A Psds, marca de design do escritório paulistano Pascali Semerdjian, apresenta em seu portfólio uma variedade de poltronas, mesas, cadeiras, luminárias e objetos. Os desenhos são fruto dos projetos de arquitetura e interiores dos arquitetos e sócios Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian, desenvolvidos ao longo de 15 anos de parceria. “Não temos um carimbo, estamos sempre criando e, por conta de alguns dos projetos do escritório, acabamos fazendo peças por necessidade”, explica Semerdjian.
Diante da necessidade de criar um mobiliário que se encaixasse entre um banco e uma poltrona, surgiu a peça Camelo. Já o banquinho Gelo nasceu da falta de assentos no dia a dia do escritório. Atendendo a um pedido específico de um cliente, eles produziram a mesa Ping Pong. “As peças foram surgindo de acordo com demandas muito específicas”, completa.
LEIA TAMBÉM: P.ANDRADE LANÇA MOBILIÁRIO EM PARCERIA COM O ESTÚDIO CLUBE
Apesar de a etiqueta ter sido criada em 2024, as vendas e a divulgação da marca começaram recentemente, há pouco mais de um mês. “A gente ainda estava resolvendo a questão de logística e produção. Tinha tudo montado, mas guardado”, disse Semerdjian.
Mesa de cabeceira Nina
Foto: Fernando Laszlo
LEIA TAMBÉM: GUILHERME WENTZ MUDA DE ENDEREÇO, EXPANDE LOJA E ABRE NOVA FASE DE MARCA DE DESIGN
Essas não são as primeiras criações dos arquitetos a chegarem ao mercado. Em 2013, eles fizeram parceria com a Etel, desenvolvendo mobiliário e complementos. Posteriormente, também lançaram uma luminária em colaboração com a Lumini.
“A gente não tinha essa experiência, fazia a criação e entregava para alguém produzir. Essa questão de ser também responsável por todas as etapas, participar e articular tudo, foi importante tanto como arquitetos e designers, quanto como empresários. Percebemos o quão difícil é realmente se envolver em todo o processo”, concluiu Semerdjian.
