Leves, versáteis e atemporais, os vasos de vidro para decoração são exemplos de objetos que se adaptam a diferentes estilos de casa, propostas estéticas e tendências. Clássicos ou contemporâneos, eles funcionam tanto como suporte para flores quanto como peças decorativas.
Com a vantagem de dialogar bem com diferentes materiais e paletas de cores, o vidro aparece como uma escolha prática para quem quer enfeitar a casa sem grandes reformas. Não à toa, essas peças têm ganhado novas leituras no design, com formatos inusitados, texturas e acabamentos.
A seguir, reunimos modelos que fogem do óbvio e mostram como apostar em vasos de vidro para decoração de forma criativa, seja em propostas minimalistas, maximalistas ou afetivas.
Vaso Mangue M, Carol Gay, preço sob consulta.
Inspirado em formas orgânicas e feito a partir de processos artesanais, o Vaso Mangue M reflete a pesquisa da designer Carol Gay com o vidro soprado. A peça tem linhas fluidas e aparência quase escultórica, funcionando tanto com flores quanto sozinha. Mangue é um exemplo de como vasos de vidro para decoração podem ser protagonistas no ambiente.
LEIA MAIS: 7 itens de decoração para a sala que fazem diferença no décor
Vaso Each Drop, Lucas Recchia, preço sob consulta.
No vaso Each Drop, o designer Lucas Recchia explora o vidro como meio de expressão sensível e autoral. A peça valoriza o gesto manual e o efeito visual das cores fundidas, que ganham uma aparência quase líquida.
Vaso Hat 01, Jader Almeida, R$ 2.678.
O vaso Hat 01, do designer Jader Almeida, combina vidro jateado, mármore Carrara e detalhes em couro. A composição de materiais cria contraste e equilíbrio, elevando o objeto ao status de design atemporal. A peça escultórica é ideal para quem busca vasos de vidro para decoração com presença.
LEIA MAIS: 10 lojas de decoração online para decorar sem gastar muito
Vaso Elo G, Paulo Goldstein, R$ 3.060.
Parte de uma série desenvolvida pelo designer Paulo Goldstein, o vaso Elo G apresenta linhas concebidas para acompanhar e valorizar a forma natural das flores. O desenho suave estabelece um diálogo entre o recipiente transparente e o arranjo, reforçando a delicadeza da composição e propondo um olhar sensível sobre vasos de vidro para decoração.
Vaso Estalactite, Jacqueline Terpins, preço sob consulta.
Resultado de uma pesquisa profunda sobre matéria, tempo e natureza, o vaso Estalactite, da designer Jacqueline Terpins, nasce da observação das formações rochosas em cavernas brasileiras. Moldado em altas temperaturas, o vidro flui e se alonga, criando pontas que remetem ao gotejamento mineral.
