Previsões astrológicas para janeiro: boas energias chegando

O ano sempre começa na energia Capricorniana. Sol, Vênus, Mercúrio e Marte transitam em Capricórnio. Neste ano, a energia de Terra que Capricórnio traz se mistura com a energia de Água que Saturno em Peixes e Júpiter em Câncer trazem. É uma boa mistura no horóscopo de janeiro. A Água nutre a Terra. Faz movimentar. E a Terra dá contornos para a Água, organiza. Faz realizar.

A primeira Lua cheia do ano acontece no dia 3/1, no signo de Câncer, em conjunção a Júpiter. Aliás, esse trânsito é talvez o melhor ou o mais forte do ano. Júpiter transitará em Câncer até 30/6/26. Esse movimento indica um fortalecimento da generosidade, da sensação de pertencimento e do apego ao amor e à verdade. Na astrologia, Júpiter é o protetor da vida, e traz uma energia criadora essencial para os tempos em que vivemos.

A partir do dia 28/1, Aquário é quem entra no comando. Com Sol, Vênus, Marte e Mercúrio em Aquário, o cenário fica mais social, mais animado e extrovertido. Aquário traz a força do coletivo e nos lembra que nenhuma experiência é tão individual assim. Tanto Capricórnio como Aquário são regidos por Saturno na astrologia clássica. E Saturno está na reta final do seu trânsito no signo de Peixes.

Saturno e Netuno são dois planetas que estão em transição, saindo de Peixes e entrando em Áries. Saturno tem um trânsito lento e longo de dois anos e meio em cada signo, mas nada supera o de Netuno, que passa mais de uma década em cada signo. A energia de Netuno em Peixes dominou o imaginário coletivo da última década. Delírios, otimismo exagerado, bolhas artificiais, enganos e autoenganos. Daí veio o trânsito de Saturno no signo de Peixes, que começou lá em 2023, para jogar um balde de água fria nos delírios Netunianos e organizar a bagunça.

Agora temos Saturno e Netuno em conjunção, saindo de Peixes e entrando em Áries. É uma grande mudança. O imaginário coletivo começa a idealizar a ação, a iniciativa e um certo heroísmo. Com certeza veremos exageros. Mas com Saturno transitando em Áries, existe também um trabalho de limpeza e reorganização de estruturas que já não se sustentam mais a longo prazo. Estamos num momento que pede agilidade, improviso, ação e, principalmente, liberação de amarras. Netuno entra em Áries em 26/1 e Saturno entra em Áries em 13/2.

Ainda teremos outras mudanças importantes ao longo do ano: Urano entra de vez em Gêmeos em 25/4. Júpiter entra em Leão em 30/6. Plutão já está em Aquário, mas esse trânsito está apenas no começo e ainda vai durar muito tempo. Fogo e Ar são os elementos dominantes. Significa ação, esforço coletivo, mudança, mas talvez pouca organização. Parece que a humanidade vai fritar nessa aceleração doida que estamos passando. Um pouco de respiro, calma e centramento pode nos ajudar a atravessar esse período de mudanças sociais, que pedem mais engajamento e ações mais objetivas.

Das retrogradações do ano: Mercúrio vai retrogradar em signos de Água (Peixes, Câncer e Escorpião) em fevereiro, julho e outubro. Vênus também vai retrogradar em Escorpião e de volta no signo de Libra. Começa no dia 3/10 e se desenrola até 13/11. Já anote na sua agenda para se preparar. Reserve um tempo para limpar a cabeça, sair da rotina e revisar ações, trabalhos e relações.

Dos eclipses do ano: teremos quatro eclipses em 2026. No dia 17/2, um eclipse solar no signo de Aquário. No dia 3/3, um eclipse lunar em Virgem. No dia 12/8, um eclipse solar em Leão. E no dia 28/8, um eclipse lunar em Peixes. 

Calendário astrológico de janeiro:

3/1 – Lua cheia em Câncer 

18/1 – Lua nova em Capricórnio  

18/1 – Vênus entra em Aquário  

20/1 – Sol entra em Aquário  

21/1 – Mercúrio entra em Aquário  

24/1 – Marte entra em Aquário  

26/1 – Netuno entra em Áries  

É isso, meus amores, feliz ano novo, bora 2026!

 

Horóscopo de janeiro: signo de Áries

 

Nem todo começo de ano é igual. Uns são mais agitados que outros. Neste ano, a agitação é dentro e fora. Com Sol, Mercúrio, Vênus e Marte transitando em Capricórnio, esse é um ótimo momento para concentrar suas energias no futuro. Planos, entregas, ambições. Mas daí, no dia 3/1, teremos uma Lua cheia em Câncer, chamando você para olhar para casa, família, intimidade e aquela sensação de pertencimento que todo mundo gosta. É um astral ao mesmo tempo focado e sensível, do jeitinho intenso que Áries já conhece.

Depois, no dia 18/1, Vênus entra em Aquário, seguido pelo Sol, no dia 20, Mercúrio no dia 21 e Marte no dia 24/1. A energia Aquariana acaba sendo mais divertida, animada e repleta de amigos. Bom momento para uma folga ou, se estiver no trabalho, para reunir cabeças em prol de algum projeto em comum. Aquário é um signo social e nos lembra do poder das amizades e do esforço coletivo. No fim do mês, Netuno ingressa no seu signo e a sensibilidade aumenta. Esse é um trânsito lento, longo e coletivo, mas traz uma influência mais criativa e ao mesmo tempo nebulosa para as cabeças arianas. Tente aproveitar esse trânsito para se conectar com a sua espiritualidade ou qualquer metafísica que expanda sua percepção do mundo.

Neste ano, a virada de chave começa em fevereiro, no dia 13/2, quando Saturno entra de vez no seu signo. Esse trânsito vai se des

By Beleza Sempre Viva

Relacionados