A AD. Studio é uma loja especializada em móveis e objetos dos séculos 19 e 20, pôsteres dos anos 1950, artigos esportivos, revistas em quadrinho e jogos antigos restaurados, selecionados por Paloma Danemberg.
LEIA TAMBÉM: 7 LUGARES PARA COMPRAR MÓVEIS VINTAGE
Recentemente, a marca mudou-se para um novo espaço na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, famoso corredor de decoração e design em São Paulo. Paloma Danemberg, fundadora da loja, brinca que é a primeira vez que o AD.Studio vê a luz do sol, em referência ao novo local.
Paloma Danemberg, fundadora da AD.Studio.
Foto: Divulgação.
Os itens que compõem o acervo da AD. Studio são garimpados em feiras de antiguidades europeias, em especial na França, onde Paloma costumava frequentar desde a infância ao lado de seu pai, o antiquário Arnaldo Danemberg. Este ano, em uma viagem de quase 40 dias, a fundadora da marca fez sua maior incursão nas feiras.
LEIA TAMBÉM: MAURICIO ARRUDA INAUGURA LOJA DE DESIGN AUTORAL, PEÇAS GARIMPADAS E ARTESANATO
Um dos destaques da AD. Studio é a reutilização de peças antigas, dando-lhes novas funções. Por exemplo, fôrmas de tijolo holandês do século 20 podem se transformar em bandejas, enquanto um engradado francês para bebidas pode ser usado como cachepô.
Paloma Danemberg também compartilhou dicas para quem deseja garimpar móveis e objetos antigos em feiras, como ter um foco definido na busca e não confundir o velho com o antigo.
-
Foco total
Segundo Paloma, é essencial definir o que se procura ao visitar feiras de antiguidades, facilitando a experiência e a decoração da casa. Ela destaca a importância de seguir o que realmente chama atenção e cria um fio condutor na decoração.
LEIA TAMBÉM: 10 LOJAS DE DECORAÇÃO, BRECHÓS E ANTIQUÁRIOS PARA QUEM AMA UM BOM GARIMPO
-
Não confunda o velho com antigo
Paloma ressalta a diferença entre itens velhos e antigos, sendo importante manter a originalidade das peças antigas. É essencial avaliar os reparos necessários sem comprometer a autenticidade e o charme das marcas do tempo.
Paloma caça peças em feiras de antiguidades europeias para compor acervo da loja AD.Studio.
Foto: Divulgação.
-
Ressignificar é preciso
A fundadora da AD. Studio destaca a importância de ressignificar peças antigas na decoração, demonstrando que um mesmo item pode ter múltiplas funções ao longo do tempo. Essa prática reforça a sustentabilidade e traz originalidade ao ambiente.