Sombr se tornou um dos principais artistas em ascensão em 2025. Dono do hit back to friends, o jovem talento de 20 anos já tem uma turnê esgotada e números impressionantes nas plataformas de streaming, entre eles, mais de 50 milhões de ouvintes no Spotify. E tudo começou ainda em sua infância.
Shane Michael Boose nasceu e foi criado em Nova York, sempre rodeado pelos instrumentos do pai. Foi justamente a influência familiar que despertou seu interesse pelo teatro musical, que o levou até a produção e composição. Estudando música clássica na LaGuardia, renomada escola de arte, ele passou a aperfeiçoar técnicas vocais e, quando se sentiu preparado para se expressar artisticamente, decidiu apostar em seu próprio projeto: sombr.
O nome artístico surgiu de uma junção das próprias iniciais (SMB) em combinação com um período complicado e “sombrio” que o cantor viveu quando lançou o primeiro single, intitulado nothing left to say. Em seguida, foi a vez da faixa caroline e do EP in another life, que chegou para o público com 8 faixas, incluindo burner phone e weak.
Escrevendo e coproduzindo, sombr viu um crescimento expressivo em sua base de fãs com back to friends, canção que ganhou popularidade nas redes sociais e se destacou no topo das paradas de rádio alternativa. A música faz parte do disco I Barely Know Her, que também inclui o single 12 to 12, que recebeu um videoclipe estrelado por Addison Rae.
Atualmente, Shane mora em Los Angeles, na Califórnia, mas a energia confiante que conquistou nas ruas de Nova York o acompanham em seu mergulho no pop alternativo. Misturando sonoridades envolventes com letras que refletem sobre os altos e baixos do amor, seja ele calmo ou conturbado, o artista chegou no cenário musical sem medo de mostrar vulnerabilidade – com um toque de ousadia.
“Minha vida é dedicada a esta música e a entregá-la para vocês para sempre. Nada mais. Eu amo vocês com todo o coração. Isso é só o começo”, escreveu ele sobre o álbum de estreia.
Este ano, sombr também foi ato de abertura da Second Wind Tour, de Daniel Seavey, e da Aftercare World Tour, de Nessa Barrett. Agora, o artista embarca na própria turnê solo, que tem datas esgotadas em países da América do Norte e Europa. Ainda não foram divulgadas datas na América do Sul, mas já estamos torcendo.