Agente Oculto conquista prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice

Na noite do último domingo (04.01), antes da cerimônia do Critics Choice 2026, o filme O agente secreto foi anunciado como vencedor na categoria de melhor filme internacional. O diretor Kleber Mendonça Filho estava dando entrevista no tapete vermelho ao lado da produtora do filme, Emilie Lesclaux, quando foi surpreendido pelo anúncio do prêmio feito por uma repórter.

O filme O agente secreto competia com produções de diversos países, incluindo Foi apenas um acidente (França), A garota canhota (Taiwan), No other choice (Coreia do Sul), Sirāt (Espanha) e Belén (Argentina).

Wagner Moura
Foto: Frazer Harrison/Getty Images

LEIA MAIS: OS MELHORES FILMES DE 2025

O brasileiro Adolpho Veloso conquistou o prêmio de melhor fotografia por Sonhos de trem (Netflix), um filme estrelado por Joel Edgerton que se passa nas florestas dos Estados Unidos.

O ator Wagner Moura, protagonista de O agente secreto, estava concorrendo como melhor ator, mas o prêmio foi para Timothée Chalamet por sua atuação em Marty Supreme. Wagner também concorreu como melhor ator coadjuvante em minissérie por sua performance em Ladrões de droga (Apple TV), categoria vencida por Owen Cooper de Adolescência (Netflix).

Kleber e Wagner foram responsáveis por entregar o prêmio de melhor filme da noite para Uma batalha após a outra, de Paul Thomas Anderson.

LEIA MAIS: Concorrente de O agente secreto, Valor sentimental é um drama familiar universal

Adolpho Veloso, vencedor do prêmio de melhor fotografia por Sonhos de Trem
Foto: Getty Images

By Beleza Sempre Viva

Relacionados